Trabalhos Científicos




REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

ORIENTAÇÕES INICIAIS:

  • A submissão de trabalhos está vinculada ao cadastro do Autor Principal no site do evento;
  • Caso ainda não esteja cadastrado acesse o menu “INSCRIÇÕES” e preencha o formulário;
  • O sistema informará que seus dados foram cadastrados com sucesso e exibirá o botão "CLIQUE AQUI" para acessar sua área restrita;
  • No menu área restrita, abra para o submenu “MEUS TRABALHOS”;
  • Preencha o formulário de submissão conforme orientações – SUBMETA ao final;
  • Sempre que quiser voltar à área restrita, apenas acesse o site do evento e insira o login e a senha que criou para se cadastrar e;
  • Para submeter trabalhos, não é obrigatório o pagamento da inscrição – no entanto, se o trabalho tiver análise positiva, para aprovação o autor principal deverá ter quitado o pagamento.


CRONOGRAMA

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO: 14/02/2022



DAS REGRAS GERAIS

  • Ao inscrever um trabalho, os autores concordam e devem cumprir as normas descritas neste regulamento;
  • A Propriedade Intelectual e questões éticas, como o consentimento dos pacientes para divulgação de dados e ou imagens referentes ao seu tratamento no Evento são de inteira responsabilidade dos autores do trabalho;
  • Os trabalhos somente poderão ser submetidos através do site do evento, qualquer outra forma de submissão não será considerada;
  • Cada autor/apresentador poderá apresentar até 3 trabalhos científicos, entretanto não há limite de participação como coautor;
  • Cada trabalho poderá ter no máximo 5 participantes, sendo o primeiro nome do autor (que obrigatoriamente será o apresentador) e os demais, dos coautores;
  • Após o término do prazo de submissão, não será permitida qualquer mudança no nome do autor e dos coautores, como por exemplo a alteração de coautor para autor ou inclusão de auto;
  • Embora os autores devam selecionar uma das formas de apresentação do trabalho no momento de submetê-lo, o formato final de apresentação será determinado pela Comissão de Trabalhos Científicos. Caso haja limitação de espaço físico e de horários poderá haver realocação entre as categorias.


MODALIDADES

  • FÓRUM CLÍNICO nas categoriais Apresentação Oral ou Pôster Eletrônico - Revisão de Literatura Científica e apresentação de Casos Clínicos ou série de casos clínicos;
  • FÓRUM CIENTÍFICO: categoria Apresentação Oral - Estudos Clínicos, trabalhos concluídos de pesquisa técnica e de investigação, revisões sistemáticas/metanálise.


TEMAS

Os resumos deverão abordar um dos temas abaixo:

 

» CIRURGIA BUCAL
» CIRURGIA DA ATM
» HARMONIZAÇÃO FACIAL
» ORAL MENOR
» ORTODONTIA
» ORTOGNÁTICA
» PATOLOGIA DOS MAXILARES
» PERIODONTIA CIRÚRGICA
» RECONSTRUÇÃO E IMPLANTES DENTAIS
» TRAUMA
» USO DE LASER CIRÚRGICO OU TERAPÊUTICO



NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  • O resumo deve ser escrito na língua Portuguesa, contendo no mínimo 250 PALAVRAS e no máximo 300 PALAVRAS (não é permitido uso de imagem ou planilhas na submissão do resumo);
  • Após realizar o cadastro no menu INSCRIÇÕES do site, o autor principal deverá acessar sua área restrita e preencher o formulário de submissão de trabalho.
  • Até o prazo de submissão: 14/02/2022, o autor poderá fazer alterações. Após essa data isso não será mais possível;
  • No formulário, informar:

- O nome do autor/apresentador;

- Os nomes dos coautores e as instituições envolvidas no trabalho;

- O TEMA do trabalho;

- A CATEGORIA em que o autor pretende apresentar o trabalho:

  • Tema Livre Oral (Fórum Clínico);
  • Tema Livre Pôster Eletrônico (Fórum Clínico);
  • Fórum Científico.
  • Os resumos devem ser estruturados nas seguintes seções: 

- INTRODUÇÃO, incluindo a proposição do estudo; 

- MÉTODOS, descrevendo como a revisão de literatura, ou pesquisa, ou tratamento de caso(s) clínico(s) foi realizado; 

- RESULTADOSDISCUSSÃOCONCLUSÕES.

  • Os resumos devem ser acompanhados de 3 a 5 palavras-chave, também em português, conforme orientações do DeCS (Descritores em Ciências da Saúde) e;
  • Trabalhos submetidos fora das normas descritas serão desconsiderados pela Comissão Organizadora.


CERTIFICADOS

  • Será disponibilizado para download, na área do inscrito do autor principal um certificado por trabalho apresentado, com o nome do autor e dos coautores, título do trabalho e categoria de apresentação. O download e envio aos coautores serão de responsabilidade do autor.


REGULAMENTO PARA AS APRESENTAÇÕES

  • regulamento para as apresentações serão publicados logo após a divulgação do resultado dos trabalhos.


REGULAMENTO PARA PREMIAÇÃO E MENÇÃO HONROSA

  • Os 3 (três) melhores trabalhos apresentados em cada categoria serão premiados:  

 

  • Os critérios de avaliação serão:
  • Relevância do tema;
  • Qualidade do material apresentado;
  • Desenvoltura do apresentador e;
  • Respeito ao regulamento de apresentação.

 

No dia 17/06/2022, antes da cerimônia de encerramento, serão anunciados os vencedores.

REALIZAÇÃO

GERENCIAMENTO


PLATINA

DIAMANTE

OURO

PRATA

BRONZE

SCIENTIFIC ENDORSEMENT


Florianópolis/SC

Com aproximadamente 477 mil habitantes, Florianópolis é um local único. Conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é linda, sofisticada e única, atrai turistas brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo para contemplar a exuberância das suas 100 praias, e dos históricos e monumentais pontos turísticos que fazem parte da sua beleza.

 


Local do Evento

Centro de Convenções CentroSul

Totalmente climatizado e com vista de cartão postal, está localizado estrategicamente no centro da cidade, próximo do terminal rodoviário, aeroporto e da ampla rede hoteleira composta por mais de 18 mil leitos. Com salas modulares para acomodar até 3.500 pessoas confortavelmente sentadas e dois salões de exposição para até 13.000 pessoas.


Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro - Florianópolis - SC